HOMENAGEM

Orquestra da FAB realiza apresentação em homenagem à Intendência da Aeronáutica

Evento foi realizado na quinta-feira (24) em celebração ao Dia da Intendência da Aeronáutica
Publicada em: 28/08/2023 13:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Cap Emília
Edição: Agência Força Aérea

A Intendência da Aeronáutica, que celebrou 78 anos de criação em 23 de agosto, foi homenageada com uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB) que reuniu mais de 500 convidados.

O evento foi realizado na noite de quinta-feira (24), no Teatro da Poupex, em Brasília (DF), e contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado do Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR), Major-Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres, e do Diretor de Administração da Aeronáutica (DIRAD), Major-Brigadeiro Intendente Marcelo Brasil Carvalho da Fonseca, entre outros militares e convidados.

Durante a apresentação, o Brigadeiro Intendente Antenor José Santos Margotto e a Tenente Intendente Luísa Wladimirski Ciríaco realizaram participações especiais em algumas músicas. Ainda, importantes Intendentes do passado foram lembrados ao longo do Concerto, como o Patrono da Intendência da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro José Epaminindas de Aquino Granja, e o Major Ovídio Alves Beraldo, primeiro chefe de Serviço de Intendência do Primeiro Grupo de Aviação de Caça.

O Sesquicentenário de nascimento de Alberto Santos Dumont também foi homenageado no evento. "Como grande merecedor também do conceito de 'esplendor de saber e bondade', podemos dizer que o mineirinho pode ser considerado uma referência nos caminhos da Intendência", destacou o roteiro da apresentação.

Fotos: Sgt Mônica / CECOMSAER

imagens/original/46124/24082023_242A8451_(1).jpg
imagens/original/46124/24082023_242A8481.jpg